Bacia de Taubaté

0 comentários

Descrição da autora: Um casal de aves fororracóides, Paraphysornis brasiliensis, persegue um bando de litopternos. Oligoceno tardio – início do Mioceno, Formação Tremembé da Bacia de Taubaté. Ilustração apresentada na exposição de paleoarte do II Congresso Latino-Americano de Paleontologia de Vertebrados, 2005, Rio de Janeiro – RJ. Cliente: Ismar de Souza Carvalho. Grafite sobre papel.

CONHEÇA A ARTISTA

_______________________________________________________________________________


Renata Cunha

Formou-se em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP (2003) e em Geologia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2013). Atualmente é estudante de pós-graduação na área de Análise de Bacias Sedimentares (UFPR), com ênfase na Tafonomia de Vertebrados da Bacia Curitiba. Estudou por dois anos a arte da ilustração botânica através do Centro de Ilustração Botânica do Paraná - CIBP (2008-2009). Sua arte é dedicada às Ciências Naturais, com foco em vertebrados fósseis, principalmente usando meios tradicionais, como grafite, lápis de cor e aquarelas, mas também trabalha com mídia digital. Seu trabalho tem sido utilizado em publicações científicas, livros, panfletos e outros.

Localidade: Curitiba, Paraná.

Contato: floriano.cunha@gmail.com

Portfólio: http://rfcunha.daportfolio.com

Modalidades de interesse: Reconstituição de fauna (individual ou em cenário), ilustração técnica de fósseis. Técnicas: - Grafite, nanquim, lápis de cor, aquarelas, técnicas mistas tradicional+digital, mídias digitais (e.g. Photoshop, Corel Draw).