Tesouros do Araripe II: No Tempo em que o Sertão era "Mar"

0 comentários




Sinopse : A equipe de pesquisadores do PALEOLAB-UFPE está no sertão de Pernambuco mais uma vez para buscar fósseis de 115 milhões de anos. Nesse curta-documentário, co-produzido com a equipe dos 'Colecionadores de Ossos', alguns dos segredos da Paleontologia do Araripe são revelados para o público. Entenda por que são encontrados fósseis de peixes na região e como eles ficaram tão bem preservados dentro das rochas.

A perspectiva do documentário é focada nas localidades fossilíferas encontradas na porção sul da bacia, no Estado de Pernambuco, área que engloba os municípios de Exu, Ipubi e Araripina. As novas localidades aí encontradas demonstram o potencial de novas descobertas na região.

Financiado pela PROEXT-UFPE e produzido por Colecionadores de OssosTM

Inscreva-se no canal do YouTube dos Colecionadores de OssosTM

O Artista: Tito Aureliano
_______________________________________________________________________________


Considero-me um canivete suíço de múltiplas funções. Além das atividades acadêmicas na área das Geociências, dedico-me à ilustração científica, confecciono esculturas metálicas que representam o passado, sou produtor de filmes, escritor e criador de jogos. Ao lado de minha esposa, Aline Ghilardi, trabalho com diversas atividades de divulgação científica e acesso à informação na área da Paleontologia para as massas (on-line e off-line).
Sou defensor de que ciência não é só para cientistas. Acredito no potencial que a Paleontologia tem de cativar a imaginação das pessoas, principalmente crianças e adolescentes, podendo despertar o interesse geral pela busca do conhecimento.

Localidade: Recife, Pernambuco.

Contato: aureliano.tito@gmail.com

Portifolio: http://www.mesozoictales.com/p/paleo-arte.html