Thalassodromeus sethi sp

2 comentários

Descrição do autor: O Thalassodromeus sethi ("corredor marinho de Seth" em grego latinizado) foi um pterossauro (réptil voador contemporâneo dos dinossauros) que viveu há cerca de 110 milhões de anos na região da Bacia do Araripe, Ceará, O Thalassodromeus tinha uma cabeça de 1,40 metro, envergadura de aproximadamente 4,5 metros, e largura de cerca de 1,85 metro, o fóssil se encontra no Museu Nacional do Rio de Janeiro. Lapiseira grafite e arte digital

O Artista: Rafael Gregorio Marques
_______________________________________________________________________________
Sou Rafael Gregorio Marques, nascido na cidade de Araraquara estado de São Paulo, Brasil. Atualmente moro no município de Cristais Paulista estado de São Paulo, Brasil, vim me residir neste município aos 4 anos de idade, e desde então nunca esqueci o que tinha visto em minha cidade natal, foram poucas e ainda meio apagadas porem interessantes, algumas pegadas fossilizadas de Carnotaurus sp, e neste momento de minha vida percebi que queria e que ainda vou ser paleontólogo, pois minha paixão pela vida pré-histórica é infinita e curiosa. Sou formado em Ciências Biológicas Bacharelado, especializado na área ambiental, posteriormente tentarei a área paleontológica. Minha história com desenhos já vem de uma longa trajetória, desde criança quando assisti Jurassic Park, e decidi começar a ilustrar aquele animais fantásticos e curiosos, porém difíceis de serem representados em um pedaço de papel, mas não impossíveis, porém ainda meio leigo no ramo pretendo seguir carreira na área Paleoartistica.  Desde sempre fiz ilustrações com lapiseiras grafites 2.0, e pinturas com o próprio grafite, atualmente estou trabalhando com pinturas digitais, e para poder obter esses resultados possuo uma mesa digitalizadora Mouse Pen I608X, e utilizo os devidos programas: Corel Draw X6, Corel Painter 12. Agradeço a DEUS e minha linda família, especialmente minha esposa e minha filha, por estarem me apoiando.


Localidade: Cristais Paulista, São Paulo.

Contato: rafael.gregorio.marques@gmail.com

aonde que eu posso fazer faculdade de paleontologia, em faculdade pública?
Olá, Yan. Tudo bem?

Não há curso de graduação em Paleontologia no Brasil. O que você deve fazer é uma graduação em Biologia ou Geologia, e depois se especializar na área da Paleontologia que você deseja (ex: dinossauros do Cretáceo).

Leia esse texto em nosso site para tirar suas dúvidas: http://www.colecionadoresdeossos.com/p/a-caca-aos-fosseis-e-de-longe-o-mais.html

Qualquer dúvida, escreva para os nós, os Colecionadores de Ossos.

Abraços jurássicos,
Tito & Aline.